Consultório Dr Paulo Roberto Alves Lopes - Rio de Janeiro
Consultório Dr Paulo Roberto Alves Lopes
Olá, gostaria de deixar o meu testemunho sobre o Dr. Paulo Roberto Alves Lopes.
Na consulta, informamos que o nosso filho já tinha feito as vacinas de Hepatite B e BCG no posto, porque eram de graça, ao qual o Dr. disse que a vacina era a mesma que nas clínicas de vacinas particulares.
Nisto, ao examinar o nosso filho, que ainda não tinha 1 mês, ele disse que era necessário dar a segunda dose de Hepatite B e perguntou se podia administrá-la. Eu perguntei se realmente era necessário e ele disse que sim. Aceitamos, achando inocentemente que ou era de graça (porque ela já tinha tomado a 1a dose de graça no posto), ou o plano pagava. Mais tarde, ele cobrou à minha esposa R$150 pela vacina e ela inocentemente pagou. Se fosse eu, não pagaria porque ele não foi transparente por não ter informado que era pago à parte.
Mais ainda, descobrimos que afinal a 2a dose seria só no segundo mês, pelo menos em algumas clínicas. Ou seja, ele administrou a vacina com 3 semanas de intervalo, sem necessidade. Porque razão ele insistiu na vacina? Seria para garantir mais uma venda?
Por um acaso gostámos dele, por explicar bem as coisas, mas infelizmente pecou por não ser um profissional correto e transparente.
A conclusão a que eu chego, é que a maioria dos pediatras que aceitam plano de saúde, vendem vacinas (para ganhar um extra) e por isso não dá para serem isentos em informar se algumas vacinas são realmente necessárias ou não, ou se vale a pena ir no posto do SUS. Mais, eles podem não ter uma redundância de energia elétrica (porque é cara), para manter a geladeira sempre ligada e pode acontecer da geladeira desligar durante a noite e eles nem dão conta, o que não é bom para a conservação das vacinas.
Então muito CUIDADO!