José Manoel Jansen da Silva - Rio de Janeiro
José Manoel Jansen da Silva
Consultório, abafado e empoeirado para um local que trata de doenças respiratórias.
Ele não fez nenhuma pergunta, não deu nenhum diagnóstico ou fez qualquer exame clinico, apenas foi me informando o resultado do exame de função pulmonar que fiz lá mesmo, e que já estava em suas mãos e havia sido normal. Em seguida, iniciou uma prescrição de novos antibiótico, cortizona e bronquiodilatador, dizendo que isso resolveria a minha tosse. O que me chamou a atenção foi que ele sequer me fez perguntas sobre meu estado ou meu histórico de saúde, tudo que supostamente sabia eu havia informado no inicio da consulta, mas pelo que parece, também estas informações ele ignorou. Diante disso, decidi questionar, pois queria saber sua opinião como especialista por que eu estava naquele estado e por que se um tratamento idêntico iniciado há dias não foi eficiente no combate a minha suposta tosse, o que fazia ele acreditar que fazer novamente este tratamento iria me ajudar.
Foi então que ele visivelmente contrariado com meu questionamento me disse que "nossa relação médico paciente não havia iniciado lisa" e que "se eu não estava querendo fazer o tratamento então que deveria voltar para as minhas médicas" (as medicas que me acompanham e que me encaminharam para ele pensando ser um profissional digno)
A conversa terminou aí com ele me mandando embora do seu consultório.
Pedi meu laudo do exame feito e saí indignada com o tratamento surreal.
Saiba ele que jamais o indicarei como profissional e onde eu puder dar meu depoimento negativo o farei para que ele tenha cada vez menos oportunidade de exercer de forma leviana a medicina.
Lamento profundamente a existência de profissionais assim, que tratam com descaso e arrogância seus pacientes.
Rua Araújo Porto Alegre 71 sl 607
Rio de Janeiro 20030-012